Ensopado de carne com alecrim

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. Aqueça metade do azeite em uma panela. Desligue o fogo e junte metade do alecrim picado e deixe esfriar. Ponha a carne em uma tigela, polvilhe com a pimenta e regue com o azeite aromatizado. Cubra com filme plástico e leve à geladeira até o dia seguinte. Mexa de vez em quando durante o período. Escorra a carne e seque com papel-toalha. Doure-a de ambos os lados no azeite normal. Reserve a carne e na mesma panela doure o bacom.Junte a cebola e refogue por 2 minutos. Devolva a carne para a panela e adicione o alho, o tomate, o louro, o restante do alecrim, o caldo de carne e o vinho. Mexa e tempere com o sal e a pimenta. Cozinhe em fogo baixo até a carne ficar bem macia. Se necessário, adicione água quente.
Cozinhe em fogo bem baixo para a carne ficar macia. Rende- 5 porções Tempo- 2 horas

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Azeite Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Alcatra Alecrim Alho Bacon Louro Patinho Pratos principais Receitas salgadas Coxão mole