1
logomarca cybercook

Ensopado de carne com costela

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Elimine as aparas e o excesso de gordura da costela. Tempere a costela com o alho, 1 cebola picada, o suco de limão, a pimenta-malagueta e o sal. Deixe tomar gosto de um dia para o outro na geladeira. No dia seguinte, aqueça o óleo numa panela grande. Junte a costela e frite por 15 minutos, ou até dourar por igual. Adicione o tomate e refogue, mexendo de vez em quando, por 5 minutos. Acrescente 2,5 litros de água fervente, tampe parcialmente a panela e cozinhe por 1 hora, ou até a costela ficar macia. Incorpore a mandioca ao ensopado e cozinhe por mais 20 minutos, ou até a mandioca ficar macia. No final, junte a salsinha e a cebolinha e acerte o sal. Disponha a cebola restante cortada em rodelas e tampe a panela. Assim que a cebola ficar macia, retire do fogo. Sirva com arroz branco e decore com pimenta.
  2. 2.
    Fonte: Revista Menu
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Carne Alho Costela Costela de boi Mandioca Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Receitas com Suco de Fruta Cebolinha

Ensopado de carne com costela