1
logomarca cybercook

Ensopado de carne da borgonha

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. Numa panela grande, frite o bacon e as cebolas pequenas até tostar, retire o bacon e as cebolas com uma espumadeira e deixe escorrendo á parte. Adicione a carne e frite mexendo bem, até tostar por igual. Junte a cebola fatiada e continue cozinhado por mais 4 minutos. Salpique a farinha por cima e mexa bem. Junte o vinho tinto e adicione o bouquet garni amarrado e o alho picadinho. Tampe bem e ferva em fogo baixo por cerca de 2 horas. Acrescente as cebolas reservadas e o bacon, junte mais vinho se achar necessário. Adicione os cogumelos, tampe novamente a panela e cozinhe por mais 25 minutos. Jogue fora o amarrado de bouquet garni e acrescente a salsinha antes de servir.
Este clássico francês (Boeuf Bourguignon) recebeu este nome, por causa da região de onde se origina, a Borgonha, onde o vinho tinto local é usado para romatizar.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Strogonoff

Comentários (0)

Carne Azeite Carne de porco Alho Bacon Bouquet garni Champignon Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Pimenta do reino Cebolinha Vinho tinto

Ensopado de carne da borgonha