1
logomarca cybercook

Entrecôte bordelaise

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    MODO DE PREPARO
  2. 2.
    Numa panela, em fogo médio-alto, misture o vinho e a cebola picada e deixe reduzir a ½ xícara (chá). Junte o caldo e reduza-o à metade. Abaixe o fogo e acrescente a manteiga trabalhada, aos poucos, mexendo, até engrossar o caldo. Retire do fogo e adicione o tutano (se optou por usá-lo) e cubra o molho com um disco de papel manteiga untado, para mantê-lo quente.
  3. 3.
    Seque a carne com toalha de papel e tempere-a com sal e pimenta-do-reino. Numa frigideira grande, em fogo médio-alto, esquente a manteiga e o azeite, e frite os contrafilés por 4 minutos de cada lado, para deixá-los mal passados. Transfira os contrafilés para uma travessa e tampe-a para mantê-los quentes.
  4. 4.
    Com uma escumadeira, retire o tutano do molho e fatie-o. Distribua o molho entre os quatro pratos e ponha sobre ele a carne, decorando-a com as fatias de tutano. (Rende 4 porções)
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Filé Mignon ao Molho Madeira

Filé Mignon ao Molho Madeira

Por Margareth Komiyama

Risoto de Carne

Risoto de Carne

Por Cybercook

Fondue de Carne

Fondue de Carne

Por Cybercook

Comentários (0)

Carne Azeite Receitas com caldo Caldo de carne Alcatra Azeite de oliva Papel manteiga Pratos principais Receitas salgadas Tutano Contra filé Filé mignon

Entrecôte bordelaise