Entrecôte bordelaise

Entrecôte bordelaise

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • 1. MODO DE PREPARO
  • 2. Numa panela, em fogo médio-alto, misture o vinho e a cebola picada e deixe reduzir a ½ xícara (chá). Junte o caldo e reduza-o à metade. Abaixe o fogo e acrescente a manteiga trabalhada, aos poucos, mexendo, até engrossar o caldo. Retire do fogo e adicione o tutano (se optou por usá-lo) e cubra o molho com um disco de papel manteiga untado, para mantê-lo quente.
  • 3. Seque a carne com toalha de papel e tempere-a com sal e pimenta-do-reino. Numa frigideira grande, em fogo médio-alto, esquente a manteiga e o azeite, e frite os contrafilés por 4 minutos de cada lado, para deixá-los mal passados. Transfira os contrafilés para uma travessa e tampe-a para mantê-los quentes.
  • 4. Com uma escumadeira, retire o tutano do molho e fatie-o. Distribua o molho entre os quatro pratos e ponha sobre ele a carne, decorando-a com as fatias de tutano. (Rende 4 porções)

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Azeite Receitas com caldo Caldo de carne Alcatra Azeite de oliva Papel manteiga Pratos principais Receitas salgadas Tutano Contra filé

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: