Entreveiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • 1. Em um tacho ou disco, frite o bacon e reserve. Na gordura do bacon, frite ligeiramente o salame em rodelas finas e reserve. Ainda na gordura do bacon, frite aos poucos a carne, sem deixar dessorar, e reserve.
  • 2. Enquanto isso, cozinhe o pinhão em panela de pressão,bem cozido. Após fritar o bacon,o salame e a carne,no restante da gordura que sobrou no tacho, frite a cebola até dourar. Acrescente o tomate,o pimentão verde e deixe formar um molho grosso.
  • 3. Se necessário, acrescente um pouco de água. Após o molho estar pronto, retorne ao tacho o bacon, o salame e a carne. Adicione o pinhão cortado em quatro, o milho, o champignon e os temperos à gosto.
  • 4. Deixe cozinhar por mais 30 minutos e sirva.

Rendimento: 10 porções

Carne Brasileira Alcatra Bacon Champignon em conserva Milho Milho verde Pratos principais Receitas salgadas Salame Salame italiano Sul Manjericão Panela de pressão Pimentão verde Pinhão

Comentários (5)

Fiz essa receita e fica muito boa. É um prato forte, comparado com uma feijoada, uma macaronada. Muito Bom

Maravilha, só trocar o salame italiano por calabresa, e tirar o cogumelo e o milho verde.

A receita é muito boa, substituí o pimentão verde por pimentão amarelo e vermelho, que não são tão fortes, ficou maravilhoso!!!

Conheci esse prato quando morei em Santa Catarina. Em lages, existe a festa do pinhão, que é maravilhosa, o melhor entreveiro que comi foi lá. E esta receita é muito parecida, apenas tiro o milho verde e o champignon. Uma delícia!!

Prato ÓTIMO!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: