1

Epaguete com Frango e Requeijão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  • 1. Cozinhe o peito de frango e depois de cozido desfie-o. Reserve. Coloque o macarrão para cozinhar al dente.
  • 2. Enquanto ele cozinha, leve uma panela ao fogo e coloque 2 colheres de manteiga e o azeite. Depois de derretida, acrescente 2 cebolas e o alho picadinho. Assim que dourar, acrescente as outras 2 colheres de manteiga e todo o frango desfiado. Deixe refogar por cerca de 3 minutos. Junte a cebola restante, cortada em forma de meia lua, o sal, a pimenta do reino e a páprica. Mexa e deixe cozinhando por 3 minutos para apurar o gosto.
  • 3. Após esse tempo, coloque um pouquinho de coentro e cheiro verde.
  • 4. Adicione o creme de leite com soro, o requeijão, mexa e deixe cozinhar um pouco (sem deixar que o creme de leite chegue a ferver).
  • 5. Escorra bem o macarrão e acrescente de uma a duas colheres de manteiga (ou margarina).
  • 6. Pegue uma travessa e monte o prato da seguinte maneira: Espalhe um pouco de molho. Por cima, acrescente um pouco de macarrão e misture. Adicione mais coentro e cheiro verde picadinhos. Repita a operação até completar a travessa. Regue com mais molho, salpique com coentro, cheiro verde e queijo parmesão à gosto.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (1)

O peito do frango ficou duro, embora desfiado e cozido na panela de pressão. O molho ficou muito seco. Para corrigir adicionei 1 xícara de água, mas mesmo assim não adiantou. Não gostei do resultado final.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: