Ervilha com abóbora japonesa

Ervilha com abóbora japonesa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • Coloque a ervilha em uma tigela com 1 litro de água, cubra com filme plástico e deixe de molho por 1 hora. Numa panela, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite e doure o alho, sem parar de mexer. Junte a ervilha com a água e cozinhe por 10 minutos, ou até as ervilhas ficarem um pouco macias e com pouco líquido. Adicione a abóbora e o sal e cozinhe, mexendo de vez em quando, por mais 15 minutos, ou até a ervilha e a abóbora ficarem macias. Acerte o sal e retire do fogo. Separe os gomos da cebola. Em outra panela, aqueça o azeite restante e a manteiga, junte a cebola e refogue, mexendo de vez em quando, até ficar levemente macia. Adicione o molho de soja e o sal e cozinhe, sem parar de mexer, até a cebola dourar. Em uma travessa, coloque a abóbora com as ervilhas, junte o refogado de cebola, misture e sirva.
Fonte: Revista Água na Boca

Tempo de preparo:

Tags:

Japonesa Legumes Azeite Receitas com abobora Alho Azeite de oliva Ervilha Molho de soja Receitas salgadas Shoyu Abóbora japonesa

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: