Escabeche de Garoupa a Manezinho da Ilha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  1. 1.
    O caldo da cabeça da garoupa para o pirão: depois de limpo o peixe, doure em azeite de oliva 1/3 da cebola de cabeça indicada, juntamente com 1/3 do alho, adicionando após 1/3 dos pimentões e finalmente agregue 1/3 dos tomates. Reserve.
  2. 2.
    Em uma panela a parte cozinhe a cabeça da garopa em 5 lts de água juntamente com 5 tabletes de caldo de carne, ou frango ou camarão.
  3. 3.
    Depois de cozida a cabeça, desfie e remova facilmente os ossos e espinhas, devendo seu este caldo ser adicionado ao refogado feito anteriormente, adcionando agora a carne de siri e a cerveja e 1/3 dos temperos verdes e de cheiro.
  4. 4.
    Com este suculento caldo faça o pirão que acompanhará o escabeche.
  5. 5.
    O escabeche: seguindo a mesma orientação para a preparação do caldo, sem contudo adcionar a cerveja ou qualquer caldo ou liquido, faça um refogado com o restante dos ingredientes e reserve.
  6. 6.
    Frite muito ligeramente as postas da garoupa, em óleo de oliva.
  7. 7.
    Em uma panela de boca larga arrume uma camada grossa do refogado e em seguida acomode as postas de garoupa já mal fritas e compelte a camada final com o que sobrou do refogado antes mencionado.
  8. 8.
    Regue com óleo de oliva e adcione os temperos verdes e de cheiro, tape a panela e deixe cozinhar e fogo medio/baixo por 1 hora.

Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Peixes e frutos do mar Alfavaca Alho Carne de siri Cebola Cerveja Garoupa Pimenta Siri Pimenta do reino Cebolinha