Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Escalope de Vitela ao Molho Rôti

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Escalope de vitela ao molho rôti, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Escalope de vitela ao molho rôti que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Bife de Fígado Acebolado

Bife de Fígado Acebolado

Itaci da Cunha Caldeira

Molho Madeira

Molho Madeira

Cecília Valério Rocha

Bolinho de Carne

Bolinho de Carne

Debora Vieira Coelho

Arroz Carreteiro Gaúcho

Arroz Carreteiro Gaúcho

wagner antunes calza

  1. Para a vitela
    - 750 g de carré de vitela
    - 1 copo de cerveja para marinar
    - 50 g de farinha de trigo
    - 20 g de páprica
    - 300 g de shiitake bem lavados
    - óleo de oliva e manteiga, o quanto bastante para fritar o shiitake e os escalopes
    - sal e pimenta-do-reino moída a gosto

    Para o gratin de batatas
    - 1 1/2 Kg de batatas
    - 8 ovos
    - 1/2 L de creme de leite
    - 50 g de queijo parmesão ralado
    - 1 pitada de noz-moscada
    - sal e pimenta-do-reino moída a gosto
    - manteiga para untar a forma

    Para o molho
    - 1/2 L de creme de leite
    - 1/2 copo de cerveja
    - 1/2 L de molho rôti (receita no final)
    - 1 colher de sopa de manteiga
    - sal e pimenta-do-reino moída a gosto

    Decoração

    Prepare a vitela: corte o carré de vitela em escalopes (reserve as aparas para o molho rôti). Tempere os escalopes com sal, pimenta e deixe-os marinar na cerveja de um dia para o outro. Retire-os e empane-os na farinha com a páprica. Aqueça o óleo com a manteiga em uma frigideira grande e frite o shiitake. Retire e reserve aquecido. Na mesma frigideira, frite os escalopes, retire-os e mantenha-os aquecidos (reserve a frigideira com os resíduos da fritura, para o molho rôti). Prepare o gratin de batatas: corte as batatas em rodelas finas, cozinhe-as sem deixar desmanchar, escorra-as e coloque-as em uma fôrma untada com manteiga. Bata no liqüidificador os ovos com o creme de leite, tempere com sal, pimenta, noz-moscada e misture o queijo ralado. Despeje esse preparado sobre as batatas, cubra com papel alumínio e leve ao forno para gratinar. Prepare do molho: leve ao fogo brando o creme de leite e, após dez minutos, adicione a cerveja e o molho rôti. Verifique o sal, a pimenta, deixe cozinhar por mais alguns minutos e bata no liqüidificador, com manteiga.

    Finalização: retire as batatas do forno e corte-as com a ajuda de uma forminha ou copo, para obter formatos arredondados. Distribua os escalopes nos pratos e disponha o shiitake ao lado, com o gratin de batatas. Coloque o molho quente sobre os escalopes e decore os pratos com as flores feitas de cenoura e as ramagens.

    Molho rôti: para o molho rôti, coloque na mesma frigideira que fritou os escalopes, cebola, alho, louro, tomilho e salsão picados. Leve ao fogo mexendo com uma colher de pau, junte as aparas de vitela, doure e acrescente 200 ml de vinho tinto. Mexa para soltar da frigideira, reduza, acrescente 500 ml de água, sal e pimenta. Reduza, coe e utilize..
Norberto de Freitas
por   Norberto de Freitas
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Escalope de Vitela ao Molho Rôti