Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Escalopes ao Molho Funghi

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Escalopes ao molho funghi, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Escalopes ao molho funghi que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Ingredientes
    Escalopes
    - 10 bifes de filé cortados não muito grossos
    - 3 colheres (sopa) de manteiga
    - farinha de trigo o suficiente
    - sal e pimenta-do-reino a gosto

    Molho
    - 1 colher (sopa) de azeite
    - 1 cebola pequena ralada (no ralo fino)
    - 1 colher (sopa) de farinha de trigo
    - 1 tablete de carne dissolvido em 1 copo (200 ml) de água fervente
    - 1 xícara (150 ml) de vinho branco seco
    - 1 pacotinho de funghi sechi
    - 1 caixinha (200 ml) de creme de leite
    - sal e pimenta-do-reino a gosto

    Modo de Preparo
    Tempere os filés com o sal e a pimenta. Aqueça metade da manteiga em uma frigideira, passe os filés pela farinha de trigo, batendo bem para retirar o excesso e coloque-os na frigideira, dois a dois. Doure de ambos os lados (cerca de 1 minuto para cada lado), retire-os da frigideira, e vá arrumando-os em um refratário. Faça o mesmo com os filés restantes, acrescentando mais manteiga, se necessário. Não descarte o restante de manteiga que ficou na frigideira. Reserve.
    Para o Molho: coloque o funghi de molho no vinho branco por cerca de 30 minutos. Após esse tempo, retire o funghi e pique em pedaços regulares. Reserve o funghi e o vinho. Na frigideira em que fritou os escalopes, junte o azeite e refogue a cebola ralada. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, mexendo sempre. Adicione o caldo de carne dissolvido, bem devagar, e sem parar de mexer, para que o molho não encaroce (se isso acontecer, passe pela peneira ou bata no liquidificador). Junte o vinho e o funghi, e mexa até que o molho engrosse ligeiramente. Desligue o fogo e adicione o creme de leite (que se preferir, pode ser o fresco). Mexa bem e despeje por cima dos escalopes.
    Rendimento - 5 porções
    O prato acompanha Arroz à Piamontese..
Claudia Peres
por   Claudia Peres
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Escalopes ao Molho Funghi