Escalopes com abobrinhas e provolone

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • Tempere os escalopes com sal e pimenta-do-reino. Passe os dois lados pela farinha de trigo e retire o excesso. Fatie finamente as abobrinhas e cozinhe em água fervente por 3 minutos, escorra e coloque imediatamente em uma tigela com água e gelo para parar o cozimento. Adicione a manteiga em uma frigideira grande e, assim que borbulhar, acrescente 4 escalopes. Doure bem dos dois lados, retire e reserve. Coloque mais um pouco de manteiga na frigideira e faça o mesmo com os escalopes restantes. Coloque os escalopes novamente na frigideira e regue com o vinho branco, deixe evaporar e acrescente o caldo de carne. Cozinhe em fogo baixo até que o molho esteja cremoso, acerte o sal e a pimenta-do-reino. Arrume os escalopes com o molho em uma refratário e cubra com as fatias de abobrinha. Salgue levemente e cubra tudo com finas fatias de queijo provlone, regue com um fio de azeite de oliva e salpique com o orégano. Leve ao forno até que o queijo esteja derretido. Sirva.

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Azeite Receitas com caldo Caldo de carne Abobrinha Azeite de oliva Pratos principais Provolone Receitas salgadas Vinho branco Pimenta do reino

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: