Escalopes de Suíno

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  1. Corte o repolho em fatias. Coloque numa panela água e ferve. E adicione o repolho , mas não será cozido e sim um branqueamento, deixa levemente macio(deixe no fogo 3 a 5 minutos). Aqueça um pouco de azeite numa panela. E corte em cubos pequenos o bacon. E coloque na panela, mas não é para dourar e sim apenas dar sabor. Em seguida adicione o repolho e sal. E pique bem a salsa. Mexe o repolho e adicione um pouco de pimenta-do-reino. E depois coloque a salsa picada no repolho e refogue mais um pouco. Retire do fogo. Reserve. O lombo deve ser fatiado bem fino e bate com martelo para deixa bem macio.Tempere com sal. Aqueça a frigideira com manteiga. E passe a farinha de trigo nos escalopes, não é milanesa, somente o trigo para selar . E coloque na frigideira , doure e aumente o fogo. Virem os lados e não deixe ressecar os escalopes. Em seguida coloque o alho , vinho. Retire os escalopes. Reserve. E coloque o tomate junto com alho e vinho na frigideira. E adicione um toque de extrato de tomate, pimenta vermelha (opcional) e folhas de manjericão. Deixe o vinho evaporar. Desligue o fogo. Junte o molho nos escalopes e o repolho.Sirva quente.

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Brasileira Chef Allan Azeite Carne de porco Bacon Lombo de porco Manteiga Milanesa Pimenta vermelha Pratos principais Receitas salgadas Repolho Salsinha Vinho branco Manjericão Extrato de tomate