1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Escalopinho ao Molho Madeira (prático)

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Corte os bifes com mais ou menos dois cm , pois não podem ficar muito finos.Tempere-os com a manjerona, manjericão, orégano, pimenta do reino e sal. Fure-os delicadamente com garfo e deixe descansar 1 hora para pegar gosto. Frite os bifes em duas colheres cheias de manteiga e coloque-os numa panela aquecida em banho maria mas desligada, para mantê-los aquecidos.
  2. 2.
    Pique a cebola bem picadinha e refogue em uma colher de manteiga. Reserve. Para fazer o molho, refogue a salsinha picada na mesma panela em que você fritou os bifes para aproveitar o caldo,depois acrescente a cebola refogada o extrato de tomate, o molho inglês, a àgua e o vinho. Deixa ferver. Em seguida dissolva a colher de farinha de trigo com um pouco de água e coloque no molho para engrossar (passe na peneira fina para não embolar o molho). Quando engrossar, acrescente os bifes que estavam reservados na panela quente. esquente mais um pouco mas não deixe ferver.
  3. 3.
    Importante: não coloque alho no tempero pois altera o sabor do prato. Servir com arroz branco, batata cozida e frita em rodelas e salada mista com alfaces, tomates, palmitos. Se quiser mais molho, é só duplicar ou triplicar a receita.

Comentários (0)

Carne Molho madeira Filé mignon

Escalopinho ao Molho Madeira (prático)