Escondidinho de Bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Preparo

  1. 1.
    Creme de Mandioca
  2. 2.
    Numa panela em fogo médio, coloque 2 colheres (sopa) de manteiga e refogue 1 kg de mandioca cozida e espremida quente. Acrescente o creme de leite e o leite de coco, misturando bem. Junte 4 colheres (sopa) de queijo ralado fino e corrija o sal. Reserve.
  3. 3.
    Bacalhau
  4. 4.
    Numa panela em fogo médio com ½ xícara (chá) de azeite, refogue a cebola, o alho e o pimentão. Acrescente as lascas de bacalhau, misture bem e coloque o vinho branco deixando evaporar. Na seqüência, coloque o tomate e a azeitona verde. Misture bem, corrija o sal e a pimenta.
  5. 5.
    Montagem:
  6. 6.
    Numa travessa de vidro ou barro coloque metade do creme de mandioca, ajeite o refogado de bacalhau sobre ele e salpique com os ovos cozidos e o cheiro-verde. Coloque a outra metade do creme de mandioca, polvilhe com o parmesão e leve ao forno para gratinar.
  7. 7.
    Sirva com arroz branco e salada de agrião.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Receitas de escondidinho Azeite Creme de leite Alho Azeitona Azeitona verde Creme de leite fresco Gratinados Leite de coco Mandioca Peixe Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes Cheiro verde Parmesão ralado Parmesão Pimentão verde Vinho branco seco