Escondidinho de Camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  1. Cozinhe o aipim com sal a gosto e amasse logo em seguida formando um purê, deixe voltar a temperatura ambiente misture as três caixas de creme de leite com o soro, a margarina e o queijo bate na batedeira por aproximadamente 4 minutos na velocidade alta.

Recheio

  1. 1.
    Doure a cebola e o alho no azeite, coloque os tomates picados em cubos sem pele nem sementes, em seguida acrescente o molho de tomate e deixe ferver em fogo baixo, em seguida acrescente os camarões bem escorridos deixe cozinhar em fogo baixo por no máximo 5 minutos.
  2. 2.
    Unte um pirex fundo com margarina, coloque uma camada fina de massa de aipim no fundo em seguida distribua todo o recheio sobre a primeira camada de massa cubra o recheio com a massa restante e pincele com um ovo batido clara e gema ao pincelar pode aproveitar para alisar a massa com a ponta dos dedos, em seguida leve o pirex ao forno a 200ºc por aproximadamente 20 minutos ou até ficar dourado por cima.
Pode ser servido com arroz branco. Evite cozinhar muito o camarão para não ficar borrachudo. Dependendo do aipim a massa pode ficar dura caso ocorra pode acrescentar mais creme de leite para bater.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Brasileira Receitas de escondidinho Camarão Azeite Creme de leite Alho Coentro Frutos do mar Receitas salgadas Receitas de peixes Cheiro verde Parmesão