1
logomarca cybercook

Escondidinho de Carne de Porco

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Cobertura



Como Fazer

Cobertura

  1. Tempere a costelinha a gosto. Junte o suco de limão e misture bem. Coloque em uma assadeira untada com azeite. Asse em forno pré-aquecido, coberto com um papel alumínio, até a carne amaciar (cerca de 35 minutos). Retire o papel alumínio e acrescente a cebola. Deixe dourar um lado, vire com auxilio de garfo, e deixe dourar o outro lado. Quando estiver pronta, espere esfriar e desfie. Reserve, deixando na mesma assadeira. Para a cobertura, esprema as mandiocas no espremedor de batatas (se estiver dura e não der para espremer, bata no liqüidificador com um pouco do leite). Transfira para uma panela e leve ao fogo. Junte a margarina e o sal e misture. Cozinhe, mexendo sempre, até aparecer o fundo da panela. Retire do fogo e misture o creme de leite. Montagem: despeje o creme de mandioca na assadeira em que estão as costelinhas desfiadas. Coloque sobre o creme, as fatias de mussarela. Leve ao forno para gratinar. Sirva quente com arroz. Se preferir, pode levar para gratinar em cumbuquinhas individuais e servir como entrada. Observação - Experimente variar, utilizando costela de boi desfiada ao invés de costelinha de porco.
Já Fiz

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Comentários (3)

Eduardo Antonio Pinto

top

antonio castro

experimente usar mandioquinha no lugar da mandioca Fica 10

Cínthia Watanuki

Carne Brasileira Receitas de escondidinho Azeite Carne de porco Costela de porco Gratinados Leite Mandioca Margarina Mussarela Pratos principais Receitas salgadas Tempero completo Noz moscada Suco de limão Receitas com Suco de Fruta

Escondidinho de Carne de Porco