1
logomarca cybercook

Escondidinho de carne seca com queijo de coalho

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave a carne e ponha numa panela de pressão em fogo alto até ferver por uns 5 a 10 minutos para tirar o excesso de sal e amaciar. Em seguida deixe esfriar, retire o excesso de gordura, e desfie. Se estiver com excesso de sal, ponha para dessalgar por mais algum tempo em água na geladeira até ficar ao seu gosto. Escorra a água, deixe secar e reserve.
  2. 2.
    Prepare um purê com o aimpim, o leite, a manteiga e o sal de maneira que fique consistente e reserve.
  3. 3.
    Corte os tomates, a cebola, o alho, o pimentão, os tomates, o coentro e a cebolinha bem miúdos, misture com a carne desfiada, refogue no óleo de oliva e reserve.
  4. 4.
    Montagem:
  5. 5.
    Unte um refratário com um pouco de manteiga, espalhe a carne refogada com os temperos, em seguida cubra com o purê e por último cubra com as fatias do queijo e leve ao forno para gratinar.
  6. 6.
    Sirva bem quente.
  7. 7.
    Opcionalmente servir com arroz branco.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Carne Receitas de escondidinho Comida de boteco Carne seca Coentro Gratinados Leite Pratos principais Queijo Queijo coalho Receitas salgadas Charque Panela de pressão Pimentão verde Cebolinha

Escondidinho de carne seca com queijo de coalho