logomarca cybercook

Escondidinho de Carne seca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pela Chef Paula Tanaka Camara.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Deixe a carne seca de molho em água (dentro da geladeira, de um dia para o outro), trocando a água de 4 em 4 horas. Cozinhe a carne seca na panela de pressão e, depois de fria, desfie e reserve.
  2. 2.
    Refogue a cebola em 50g de manteiga e junte a carne seca e a salsinha.
  3. 3.
    Cozinhe a mandioquinha até ficar bem macia. Enquanto ainda estiver quente, bata em um processador de alimentos ou passe pelo espremedor. Leve a mandioquinha processada para a panela (fogo baixo), junte a manteiga, o creme de leite (aquecido) e o queijo ralado. Cozinhe até ficar homogêneo. Acerte o sal e tempere com pimenta.
  4. 4.
    Em uma panela, aqueça o óleo e frite a couve fatiada no óleo quente e reserve.
  5. 5.
    Monte o escondidinho colocando a carne seca refogada, por cima o purê de mandioquinha e por último a couve frita.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Neide Santos

Já fiz essa receita várias vezes e adoro. Só que fiz com batata e com algumas variações de ingredientes, mas essa deve ficar gostosa tbm.

Carne Brasileira Receitas de escondidinho Comida de boteco Carne seca Couve manteiga Creme de leite fresco Mandioquinha Manteiga Queijo ralado Receitas salgadas Salsinha Óleo de soja Panela de pressão