Escondidinho de Carne seca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)


Preparo

  1. 1.
    De véspera coloque a carne seca de molho e vá trocando a água para tirar o sal.
  2. 2.
    Dica:Se não tiver tempo, basta aferventar a carne seca três vezes para que ela vai ficar no ponto, pronta para uso.
  3. 3.
    Cozinhe a carne seca 50 min e depois de cozida, retire a gordura e desfie em pedaços médios, reserve. Cozinhe a mandioca até que fique bem macia. Faça um purê com pouco leite (para ressaltar o gosto da mandioca), depois de bem misturado coloque o creme de leite, manteiga e sal. Em uma panela, refogue a cebola no azeite. Adicione a carne seca, a salsa e cebolinha, coentro, tomate, pimentão e bacon, deixe apurar um pouco. Em um refratário coloque o purê de mandioca, por cima a carne seca e cubra com um copo de requeijão, e salpique muçarela e queijo coalho por cima. Leve ao forno quente rapidamente para gratinar.
Crédito da receita: Mistura de receitas

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Brasileira Receitas de escondidinho Comida de boteco Azeite Receitas com caldo Caldo de legumes Creme de leite Carne seca Coentro Gratinados Mandioca Mussarela Nordeste Pratos principais Queijo coalho Receitas salgadas Cheiro verde