1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Escondidinho de Frango com Purê de Batata

Já Fiz

Ingredientes (17)

Purê de batatas

Como Fazer

  1. 1.
    Aqueça um pouco o azeite e coloque a cebola, mexendo até ficar transparente.
  2. 2.
    Acrescente o alho picado e o colorau. Mexa bem.
  3. 3.
    Coloque o frango desfiado, junte o milho, o cheiro verde, o tempero baiano, o mix de temperinhos, sal, pimenta e refogue bem. Prove o sal e corrija se for necessário.
  4. 4.
    Coloque num refratário, misture o creme de leite e arrume bem com a colher.
  5. 5.
    Sobre o frango, coloque uma camada do purê de batatas bem generosa, cobrindo e escondendo todo o frango.
  6. 6.
    Espalhe o queijo ralado e leve ao forno para gratinar, até ficar bem douradinho (uns 20 minutos, em geral). Cubra com a batata palha no momento de servir.

Purê de batatas

  1. Descasque e pique as batatas. Cozinhe-as em água com sal até que fiquem macias. Amasse com um garfo ou com a ajuda de um espremedor, acrescente leite até que fique no ponto desejado e tempere à gosto.

Acompanhe com arroz branco e uma salada verde, fica divino! Mix de temperinhos: você compra na feira, pacotinhos prontos ou prepara com: alecrim, sálvia, manjericão, orégano, tomate seco, alho desidratado, açafrão, páprica e o que mais desejar, uso 1 colher (sopa) em geral.

Comentários (0)

Frango Aves Acompanhamentos Brasileira Receitas de escondidinho Peito de frango Amidos Azeite Receitas com caldo Caldo de galinha Creme de leite Alho Azeite extra virgem Batata palha Colorau Comida caseira Gratinados Milho Milho verde Queijo ralado Receitas salgadas Pimenta do reino Parmesão ralado Parmesão Frango Desfiado Batata

Escondidinho de Frango com Purê de Batata