Escondidinho de Mandioca com Carne de Sol

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  1. 1.
    Descasque a mandioca, depois lave e corte em pedaços. Coloque em uma panela para cozinhar com um pouco de água e sal. Depois de cozida, escorra a água e amasse até o ponto de um purê.
  2. 2.
    Em outra panela, faça um refogado com azeite de oliva, 2 dentes de alho, e o caldo de legumes. Junte a mandioca amassada e deixe apurar por 20 minutos.
  3. 3.
    Corte a carne em pedaços. Cozinhe trocando a água por três vezes, para tirar todo o sal.
  4. 4.
    Em seguida, desfie a carne de sol e reserve.
  5. 5.
    Em uma panela, coloque a manteiga, a carne de sol, a cebola, o tomate e o cream cheese, deixe apurar por 10 minutos e reserve.
  6. 6.
    Em uma fôrma, coloque a mandioca, por cima a carne de sol com o cream cheese, em seguida outra camada de mandioca e, por último, o queijo parmesão ralado.
  7. 7.
    Levar ao forno para gratinar.

Tempo de preparo: 1 hora e 10 minutos
Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Comentários (4)

Miguel Filho

ficou otimo, só a mandioca que ficou meio seca, e precisa de mais mandioca para dar conta de cobrir tudo

Magali Ravelli Berzin

Esse escondidinho ;e uma delícia, mas precisa pelo menos 1kg de mandioca para dar o purê na quantidade para 500g de carne de sol.

emanoela

essa receita e uma delicia

Dejanira Rodrigues

Este escondidinho de carne seca eh especial!!!! Escondido mesmo!!!! Mas achei este prato deliciosoooo!!!! E vc achou???? Bjsss

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Acompanhamentos Brasileira Cream cheese Receitas de escondidinho Amidos Azeite Receitas com caldo Caldo de legumes Alho Azeite de oliva Carne de sol Comida caseira Gratinados Mandioca Queijo ralado Receitas salgadas Parmesão ralado Parmesão