logomarca cybercook

Escondidinho de mandioquinha com carne seca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Deixe a carne seca de molho de 1 dia para o outro sempre trocando sua água para tirar o sal. Cozinhe a carne seca até ficar bem cozida, depois desfie a carne seca e reserve.
  2. 2.
    Coloque em uma panela um fio de azeite, adicione a cebola para dourar em seguida adicione a carne seca para refogar e reserve.
  3. 3.
    Cozinhe a mandioquinha quando estiver ao ponto coloque a batata para cozinhar junto.
  4. 4.
    Quando estiver bem cozidos,escorre a água e amasse como se fize-se um purê adicione a margarina, queijo ralado e o sal continue amassando. Quando estiver como um purê esta pronto. Agora em uma forma de alumínio coloque metade do seu purê no fundo da forma, adicione a carne seca refogada cubra com o requeijão cremoso depois adicione o que sobrou do purê. Finalize com uma camada de mussarella. Coloque no forno por 30 minutos ou até derreter o queijo.
Escondidinho especial

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Isabel Cecilia Meira Cereja Lopes

As maiores lembranças que tenho com esta receita é lembrar de reunir os nossos amigos pois sempre pedem a mesma receita eles adoram. Isabel quando você vai fazere scondidinho de mandioquinha com carne seca.

Carne Receitas de escondidinho Comida de boteco Azeite Carne seca Mandioquinha Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Batata