1
logomarca cybercook

Escondidinho de Mix de Aspargos com Mousseline de Mandioquinha

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pelo restaurante e pizzaria Família Presto.

Ingredientes (16)

Montagem

Recheio



Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe a mandioquinha em água fervente sem deixar desmanchar. Depois coe e passe pelo espremedor. Ainda quente coloque em uma vasilha e bata com mixer ou batedeira.
  2. 2.
    Enquanto estiver batendo, coloque a manteiga, o creme de leite e o requeijão (esse processo vai torná-lo aerado e leve). Finalize com o sal e a noz-moscada.

Montagem

  1. Coloque no fundo de uma cumbuca de barro o mousseline de mandioquinha, adicione o mix de aspargos e cubra novamente com o mousseline. Salpique com parmesão e leve ao forno até gratinar.

Recheio

  1. 1.
    Tire as partes duras das astes dos aspargos frescos e limpe as escamas.
  2. 2.
    Em uma panela coloque 1 litro de água para ferver. E em uma vasilha coloque 1 litro de água gelada. Coloque os aspargos na água fervendo durante 3 minutos. Tire e coloque na água gelada por 3 minutos. Depois corte em rodelas finas.
  3. 3.
    Doure o alho na panela com o azeite e a manteiga e coloque a cebola. Doure e coloque os aspargos frescos e depois desligue o fogo.
  4. 4.
    Retirada toda a água, deixe os arpargos bem secos e só então adicione os aspargos em conserva. Tempere com o sal e pimenta-do-reino.
Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Legumes Brasileira Receitas de escondidinho Azeite Gratinados Mandioquinha Manteiga Receitas salgadas Aspargo Receitas de mousse Noz moscada Parmesão Requeijão culinário

Escondidinho de Mix de Aspargos com Mousseline de Mandioquinha