Escondidinho de Mix de Aspargos com Mousseline de Mandioquinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pelo restaurante e pizzaria Família Presto.

Ingredientes (16)


Montagem


Recheio


Preparo

  1. 1.
    Cozinhe a mandioquinha em água fervente sem deixar desmanchar. Depois coe e passe pelo espremedor. Ainda quente coloque em uma vasilha e bata com mixer ou batedeira.
  2. 2.
    Enquanto estiver batendo, coloque a manteiga, o creme de leite e o requeijão (esse processo vai torná-lo aerado e leve). Finalize com o sal e a noz-moscada.

Montagem

  1. Coloque no fundo de uma cumbuca de barro o mousseline de mandioquinha, adicione o mix de aspargos e cubra novamente com o mousseline. Salpique com parmesão e leve ao forno até gratinar.

Recheio

  1. 1.
    Tire as partes duras das astes dos aspargos frescos e limpe as escamas.
  2. 2.
    Em uma panela coloque 1 litro de água para ferver. E em uma vasilha coloque 1 litro de água gelada. Coloque os aspargos na água fervendo durante 3 minutos. Tire e coloque na água gelada por 3 minutos. Depois corte em rodelas finas.
  3. 3.
    Doure o alho na panela com o azeite e a manteiga e coloque a cebola. Doure e coloque os aspargos frescos e depois desligue o fogo.
  4. 4.
    Retirada toda a água, deixe os arpargos bem secos e só então adicione os aspargos em conserva. Tempere com o sal e pimenta-do-reino.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Legumes Brasileira Receitas de escondidinho Azeite Gratinados Mandioquinha Manteiga Receitas salgadas Aspargo Receitas de mousse Noz moscada Parmesão Requeijão culinário