Escondidinho de peito de boi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)


Preparo

  1. 1.
    Num processador ou liquidificador bata os ingredientes do sofrito. OBS.: Sofrito é uma preparação básica da culinária espanhola, que consiste num refogado de temperos.
  2. 2.
    Numa panela de pressão em fogo médio coloque o azeite, o bacon cortado em cubos e polvilhe o açúcar e deixe caramelizar (cerca de 1 minuto). Junte o peito de boi limpo e cortado em cubos e doure também (10 a 15 minutos). Acrescente o caldo de carne e o sofrito. Tampe a panela e cozinhe a carne até ficar macia (cerca de 30 minutos). Depois deste tempo, retire imediatamente a pressão.
  3. 3.
    Num refratário (30cm X 20cm) untado e polvilhado com farinha de rosca coloque metade do purê de batata baroa (mandioquinha), depois o molho feito com a carne e o requeijão tipo
  4. 4.
    cheddar. Complete com a outra metade do purê de batata baroa (mandioquinha) e por último pincele as gemas e salpique o queijo coalho ralado. Leve ao forno preaquecido a 200°C por 15 minutos ou até gratinar.
foi me enviada de um amigo de tiradentes, mg...

Vídeo recomendado

Comentários (1)

amarildo francisco de lima

olha acompanhado de um arroz branco e uma salada fica maravilhoso podem acreditar..

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Como fazer pure de batata Receitas de escondidinho Azeite Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Alho Bacon Cheddar Coentro Gema de ovo Gratinados Mandioquinha Orégano Peito bovino Pratos principais Queijo coalho Receitas salgadas Cheiro verde Panela de pressão Pimenta dedo de moça Batata