Esfiha Aberta

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  1. 1.
    Massa
  2. 2.
    Desmanche o fermento no leite com o açúcar. Junte o azeite e o sal e acrescente a farinha aos poucos. Amasse bem. Ponha o restante da farinha, aos poucos, até soltar das mãos, sem deixar a massa dura. Pegue um pouco de massa, enrole como uma bolinha de gude e ponha dentro de um copo com água. Cubra o restante da massa com um pano. Quando a bolinha flutuar no copo, a massa está no ponto de ser usada.
  3. 3.
    Recheio
  4. 4.
    Refogue a cebola, o alho e o tomate no azeite. Desligue o fogo e junte a carne. Mexa bem e tempere com a salsinha, a hortelã, o sal e o suco de limão. Divida a massa em 20 partes e faça bolinhas. Abra cada bola com a palma da mão e deixe a borda mais grossa. Espalhe o recheio no centro e disponha em uma assadeira polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno médio preaquecido até dourar ligeiramente a borda.
  5. 5.
    Dica: Deixe a massa crescer em um lugar protegido de correntes de ar.

Vídeo recomendado

Veja Também

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Receitas com Carne Moida Azeite Salgadinhos Lanches Alho Cozinha internacional Receitas salgadas Receitas de esfiha Salsinha Comida árabe Receitas com Suco de Fruta