Esfiha Árabe

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  1. 1.
    Misture todos os ingredientes da massa, exceto a farinha, até dissolver bem o fermento. Numa vasilha à parte, coloque a farinha de trigo.
  2. 2.
    Faça 1 buraco no centro e despeje o liquido acima. Misture tudo muito bem e sove a massa. Faça um rolo com toda a massa, como se fosse um charutão e o pique em 24 pedaços. Abra massinha por massinha, formando uma espécie de broinha redonda amassada e deixe descansar.

Recheio

  1. Misture todos os ingredientes e coloque sobre as massinhas já crescidas. Leve ao forno bem quente pré-aquecido, em assadeiras previamente untadas (por 5 minutos).

Rendimento: 24 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Paula Nudelman Sznaidleder

A quantidade de liquido muito pequena ,foi preciso adicionar mais ,no meu caso coloquei mais leite e mais oleo ,pois troquei a agua por leite ,entao a massa saiu saborosa ,mas e preciso acertar a quantidade de liquido para que nao abra se fizer esfiha fechada.O gosto ficou muito bom.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Aperitivos e antepastos Cozinha internacional Entradas Patinho Receitas salgadas Receitas de esfiha Óleo de soja Comida árabe Fermento biológico em pó Molho inglês