Esfiha de Atum e Cenoura

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Recheio


Preparo

  • Em uma tigela, peneire a farinha de trigo com o sal. Misture em uma tigela, o leite morno com o fermento, o açúcar e 1 xícara dos ingredientes peneirados. Mexa até ficar homogêneo. Cubra a tigela e deixe descansar por 30 minutos. Em seguida, adicione, aos poucos, o restante dos ingredientes secos. Incorpore 3 colheres de sopa de azeite de oliva e amasse. Transfira a massa para uma superfície lisa e enfarinhada. Sove por 5 minutos ou até a massa ficar lisa. Volte para a tigela e deixe descansar por 30 minutos ou até dobrar de volume. Preaqueça o forno à temperatura média (180ºC). Abra a massa em superfície enfarinhada e corte-a em 15 círculos com 1 cortador de 12cm de diâmetro. Distribua o recheio e feche a massa na forma de esfiha. Arrume-as em 2 formas untadas com o restante do azeite da massa. Pincele com as gemas batidas com 2 colheres de sopa de água. Leve ao forno por 25 minutos ou até dourarem levemente. Retire do forno e sirva quente.

Recheio

  • Misture os ingredientes do recheio.

Rendimento: 15 porções

Atum Sushi Azeite Salgadinhos Lanches Azeite de oliva Azeitona Azeitona verde Cebolinha verde Cenoura Cozinha internacional Leite Peixe Receitas de esfiha Ricota Receitas saudáveis Atum sólido Cozinha saudável Cebolinha Receitas com sardinha e atum

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: