logomarca cybercook

Esfiha de Batatas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Massa: Combine os 3 primeiros ingredientes em uma tigela e abafe por 15 minutos para levedar. Junte os demais ingredientes misturando bem com uma colher de pau, deixando para o final a farinha de trigo, que deve ser colocada aos poucos, até formar uma massa enxuta. Modele bolas e coloque em tabuleiros, deixando fermentar por 20 minutos.
  2. 2.
    Com a ponta dos dedos, estire estas bolas em discos, coloque uma porção do recheio e feche como um triângulo. Arrume em assadeiras, pinte com gemas e reserve para que descanse por mais 20 minutos. Assar à temperatura de 200 graus.
  3. 3.
    Recheio: Refogue a carne moída, no óleo e cebola, até que perca a cor avermelhada. Tempere com sal e pimenta Síria a gosto.
Chef: Elíbia Portela

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne Peixes e frutos do mar Receitas com Carne Moida Salgadinhos Lanches Receitas de batata Cozinha internacional Margarina Receitas salgadas Receitas de esfiha Açúcar granulado Comida árabe Batata