1
logomarca cybercook

Esfiha de legumes

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. Massa: em uma tigela pequena, coloque o fermento, o açúcar, o sal e 1/2 xícara (chá) de água e misture até dissolver o fermento. Junte, aos poucos, a farinha de trigo peneirada e 1 colher (sopa) de óleo. Sove até obter uma massa lisa e elástica. Cubra a tigela com filme plástico e deixe descansar por 30 minutos, ou até dobrar de volume. Recheio: aqueça em uma panela 1 colher (sopa) de óleo, junte o alho, a cenoura, a ervilha e o sal. Refogue até os legumes ficarem macios. Por último, misture o zattar e retire. Ligue o forno à temperatura média. Abra a massa em uma superfície enfarinhada e corte-a em 20 quadrados de 10 cm. Distribua o recheio e una as pontas da massa formando uma pequena trouxa. Pincele as esfihas com a gema e arrume-as em 2 fôrmas de 40 x 28 cm, untadas com o óleo restante. Leve ao forno por 40 minutos, ou até dourar.
Revista Água na Boca
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Esfiha Aberta

Esfiha Aberta

Por Marli

Esfiha - a legítma

Esfiha a legítma

Por Antonio Vicentini

Massa para Esfiha

Massa para Esfiha

Por Izabel Romelli

Esfirra

Esfirra

Por Rosangela Soares

Comentários (0)

Legumes Salgadinhos Lanches Alho Cozinha internacional Ervilha Gema de ovo Receitas salgadas Receitas de esfiha Óleo de canola Comida árabe Pimenta síria

Esfiha de legumes