Esfiha de legumes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. Massa: em uma tigela pequena, coloque o fermento, o açúcar, o sal e 1/2 xícara (chá) de água e misture até dissolver o fermento. Junte, aos poucos, a farinha de trigo peneirada e 1 colher (sopa) de óleo. Sove até obter uma massa lisa e elástica. Cubra a tigela com filme plástico e deixe descansar por 30 minutos, ou até dobrar de volume. Recheio: aqueça em uma panela 1 colher (sopa) de óleo, junte o alho, a cenoura, a ervilha e o sal. Refogue até os legumes ficarem macios. Por último, misture o zattar e retire. Ligue o forno à temperatura média. Abra a massa em uma superfície enfarinhada e corte-a em 20 quadrados de 10 cm. Distribua o recheio e una as pontas da massa formando uma pequena trouxa. Pincele as esfihas com a gema e arrume-as em 2 fôrmas de 40 x 28 cm, untadas com o óleo restante. Leve ao forno por 40 minutos, ou até dourar.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Legumes Salgadinhos Lanches Alho Cozinha internacional Ervilha Gema de ovo Receitas salgadas Receitas de esfiha Óleo de canola Comida árabe Pimenta síria