Esfiha fechada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  1. 1.
    Dissolver o fermento na água morna. Reservar. Juntar à farinha o sal, o açúcar, o óleo, os ovos, a manteiga derretida, o leite morno e o fermento reservado. Misturar bem e trabalhar a massa com as mãos até ficar bem lisa. Deixar repousar 1 hora coberta com um pano em lugar abafado (pode ser o forno desligado do fogão). Abrir a massa com um rolo, numa espessura de cerca de 1 cm e cortar pequenos quadrados. Rechear com carne moída, e fechar na forma de um triângulo, umedecendo as pontas da massa para fechar melhor. Apertar bem e deixar repousar mais 10 min. Colocar numa assadeira, polvilhada com farinha de trigo. Pincelar cada esfiha com leite e levar ao forno pré-aquecido durante 20 min.
  2. 2.
    Recheio:
  3. 3.
    Refogar no azeite a carne moída. Misturar os tomates e as cebolas picadas. Temperar com o sal e a pimenta a gosto. Regar com o suco de limão e acrescentar a salsinha picada. Se preferir, pode adicionar o pinhãozinho.
  4. 4.
    Dicas:
  5. 5.
    Para fazer a esfiha aberta é só cortar a massa em círculos e colocar o recheio de carne no meio, pressionando com o dedo para dentro, de forma a ficar uma borda de massa mais elevada.
  6. 6.
    Fonte: Terra Culinária

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Azeite Salgadinhos Lanches Cozinha internacional Receitas salgadas Receitas de esfiha Salsinha Comida árabe