logomarca cybercook

Esfiha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  1. 1.
    RECHEIO
  2. 2.
    Em um recipiente, coloque a carne moída, a cebola, tomates e hortelã (picados), suco de limão, sal e pimenta. Misture e reserve (para pegar sabor). A seguir, escorra em uma peneira.
  3. 3.
    MASSA
  4. 4.
    Em um recipiente, esfarele o fermento e junte um pouco de sal. Misture até obter um líquido. Adicione a água morna e reserve.
  5. 5.
    Em outro recipiente, coloque a farinha (reserve um pouco), açucar, manteiga, óleo, ovo levemente batido e o restante do sal. Mexa com auxílio de uma colher.
  6. 6.
    Acrescente o iogurte e o fermento reservado. Misture com as mãos (se necessário, utilize a farinha reservada).
  7. 7.
    Sove sobre superfície enfarinhada. Deixe descansar coberta por um pano por aproximadamente 30 minutos (opcional). Abra a massa com auxílio do rolo e modele as esfihas com um cortador redondo. Coloque o recheio e una as pontas no centro.
  8. 8.
    Coloque em uma assadeira retangular, untada e polvilhada. Pincele com a gema. Leve ao forno pré-aquecido à 200ºC por 15 a 20 minutos.
  9. 9.
    Rendimento: 50 a 55 unidades.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Esfirra

Esfirra

Por Rosangela SOARES

Esfiha de Presunto e Cream Cheese

Esfiha de Presunto e Cream Cheese

Por LINE MARQUES DO VALLE

Massa para Esfiha

Massa para Esfiha

Por izabel romelli

Esfiha do Zani

Esfiha do Zani

Por Rodrigo

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Salgadinhos Lanches Cozinha internacional Iogurte Iogurte natural Patinho Receitas salgadas Receitas de esfiha Pimenta do reino Suco de limão Comida árabe Receitas com Suco de Fruta