logomarca cybercook

Esfiha síria

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (44)



Preparo

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Numa tigela grande, dissolver o fermento com o açúcar, juntar a água, o óleo, o sal e por último a farinha de trigo. Sove até formar uma massa macia e que grude ligeiramente nos dedos. Imediatamente, separar a massa em 50 bolinhas, bolear e modelar as esfihas. Levar ao forno a 180ºC em assadeira sem untar e assar até que estejam ligeiramente coradas.
  3. 3.
    Recheio de carne:
  4. 4.
    Numa vasilha, misturar com as mãos a carne, a cebola, os tomates, o suco de limão, a pimenta, o sal, cheiro verde e os pinoles e deixar reservado por 30 minutos. Em seguida, colocar numa peneira e deixar por 2 horas (para que saia todo o excesso de líquido) ou esprema sobre a peneira o excesso de líquido. Utilizar em seguida.
  5. 5.
    Recheio de escarola:
  6. 6.
    Numa vasilha misturar a escarola, a cebola, o alho, os tomates, o suco do limão, a pimenta síria e o sal, aguardar 40 minutos. Para a verdura murchar e soltar o excesso de líquido. Espremer sobre uma peneira e utilizar.
  7. 7.
    Recheio de queijo:
  8. 8.
    Numa vasilha misturar todos os ingredientes muito bem e rechear as esfihas.
  9. 9.
    Pimenta síria:
  10. 10.
    Misturar todos os ingredientes. Colocar em um vidro e tapar bem. Armazenar em lugar seco.
  11. 11.
    Zaatar (caseiro):
  12. 12.
    Numa vasilha, misturar todos os ingredientes e empregar no recheio de queijo

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne Receitas com Carne Moida Salgadinhos Lanches Creme de leite Alho Canela Coalhada seca Cominho Cozinha internacional Escarola Gergelim Patinho Receitas salgadas Receitas de esfiha Ricota Coalhada Óleo de milho Canela em pó Comida árabe Pimenta síria Receitas com Suco de Fruta