1

Esfihas

Esfihas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Recheio


Preparo

  • 1. Faça uma esponja com 50g de farinha de trigo, o fermento e um pouquinho de água.
  • 2. Deixe descansar por 15 minutos. Após este descanso, adicione o restante dos ingredientes e faça uma massa bem macia. Após a massa pronta, prepare um cordão com ela, corte-a em pedaços de cerca de 50g. Faça bolinhas e comece a preparar os modelos. Recheie-os, coloque em assadeiras levemente untadas, pincele com ovos batidos, espere o crescimento por aproximadamente 10 minutos e leve para assar em forno pré-aquecido.

Recheio

Tempo de preparo:
Rendimento: 20 porções

Comentários (13)

Super macia, uma delícia, fiz ela como indicaram nos comentarios, com a carne crua temperada com sal, cebola, um pouquinho de pimenta do reino e suco de meio limão, qdo a carne assou soltou aquele caldinho na massa e ficou mtoooo bom amei a receita e farei sempre!

nunca fiz esfihas mais vou tentar essa receita!!!

Mais uma vez , O que aconteceu com a receita?

Essa receita foi muito fácil de fazer,achei que não conseguiria me surpreendi, ficou muito gostosa a familia adorou.

Muito boa. Fiz essa receita e é realmente muito leve. Entretanto, numa segunda vez que fiz, alterei um pouquinho complementando-a com outra receita que costumo fazer. Inclui um ovo, a gema e as claras batidas em neve. Fica uma massa mais levinha e muito boa de se trabalhar.

A massa é boa, porém depois de assada o gosto fica mais parecido com massa de pão ou de pizza. Conheço outra receita de esfiha que contém claras na massa e que na minha opinião é muito melhor (e que também tirei do cybercook).

Faço esfihas a muito tempo econcordo com a katia, a carne moida crua e com os temperos como ela descreveu deixa o recheio muiito mais saboroso so acrescento uma pitadinha de noz moscada moida e cheiro verde bem batidinho.

Experimente nao refogar a carne. Ponha a carne moida num refratario com bastante tomate e cebola cortados em pequenos cubos. Ponha sal. Regue com suco de limao fresco e deixe descansar por cinco minutos. Depois passe essa carne para o escorredor de macarrao para drenar o suco. Recheie as esfihas com essa carne normalmente. Uma vez prontas, o sabor da carne apenas assada com limao e sal, mais o acido do tomate intensificam o sabor de tudo, ate da massa.

Amei essa receita, fácil, prática e gostosa. Um dos detalhes que mais gostei foi dela iconter água no lugar de leite , meu marido não come nada do derivado do leite.

Esta receita é uma delícia...Muito fácil de fazer.

Eu achei a receita muito boa.

Adorei! Esta receita é maravilhosa! Nunca tinha feito esfiha e deu certo na primeira vez que fiz! É prático, rápido e muito fácil.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: