Espaghette ´´a carbonara

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  • Corte o toucinho em cubos médios, coloque em uma panela sem nenhum tempero e deixe refogar, em fogo baixo, até ficar crocante e a gordura derreter. Retire do fogo e mantenha quente. Coloque o espaguete para cozinhar em bastante água fervente com sal, até que fique ¿al dente¿. Enquanto isso, coloque as gemas em uma tigela, junte 1 pitada de sal, 1 generosa pitada de pimenta-do-reino e metade do queijo ralado. Bata bem até obter uma mistura homogênea. Coloque a panela com o toucinho novamente no fogo. Assim que aquecer, adicione o espaguete escorrido, despeje a mistura de gemas e deixe mais um pouco no fogo, mexendo sem parar, até a gema aderir bem à massa. Retire do fogo, polvilhe com o queijo ralado restante e sirva imediatamente, bem quente.
RECEITAS TERRA

Tempo de preparo:

Tags:

Massas Espaguete Macarrão Gema de ovo Pecorino Pratos principais Queijo ralado Sem tomate Toucinho Parmesão ralado Parmesão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: