logomarca cybercook

Espaguete à bolonhesa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  1. Lave as carnes, pique-as em pedaços médios e passe pelo moedor duas vezes. Aqueça numa panela o azeite com a manteiga e refogue a cebola, o alho, a cenoura e o salsão, mexendo de vez em quando, por 4 minutos, ou até a cebola dourar. Junte a carne e o sal e refogue, mexendo de vez em quando, por 10 minutos, ou até a carne perder o tom rosado. Reduza o fogo. Acrescente o leite e cozinhe até o líquido reduzir. Junte o vinho branco, aumente o fogo e continue a cozinhar, mexendo de vez em quando, até o vinho evaporar. Reduza o fogo, adicione o molho de tomate, o louro, a noz-moscada, a pimenta-do-reino e 1 xícara (chá) de água. Cozinhe, mexendo de vez em quando, por 15 minutos, ou até o molho ganhar consistência. Nos últimos 5 minutos, adicione as ervas. Acerte o sal e retire do fogo. Cozinhe a massa numa panela com 5 litros de água fervente e 1 colher (sopa) de sal. Mexa de vez em quando, cuidadosamente, até ficar al dente. Retire do fogo, escorra a água e distribua a massa nos pratos. Cubra com o molho e, se preferir, polvilhe com queijo parmesão ralado e decore com folhas de manjericão.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Massas Receitas com Carne Moida Espaguete Azeite Macarrão Carne de porco Alho Azeite de oliva Bolonhesa Ervas frescas Louro Pratos principais Receitas de pernil Salsinha Receitas com molho bolonhesa Noz moscada Acém Manjericão Pernil suíno Cebolinha Molhos para macarrão