1
logomarca cybercook

Espaguete à carbonara

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. Pique a pancetta em tiras finas com 1 cm de espessura e reserve. Aqueça 2 colheres (sopa) de azeite de oliva numa frigideira, junte as tiras de pancetta e frite, mexendo de vez em quando, até dourar e ficar crocante. Retire do fogo com uma escumadeira e coloque sobre toalha de papel. Reserve. Numa tigela refratária, bata com um batedor manual as gemas, o queijo, o creme de leite e o sal por 4 minutos, ou até a mistura ficar esbranquiçada. Leve ao fogo em banho-maria e cozinhe, sem parar de bater, até aquecer, mas sem ferver. Retire do fogo. Sem parar de bater, adicione, aos poucos, o azeite de oliva restante (que deve ser aquecido previamente). Continue a bater até amornar. Acrescente a pancetta, a salsinha e acerte o sal. Misture delicadamente e reserve. Cozinhe a massa numa panela com 3 litros de água fervente e 3 colheres (chá) de sal. Mexa de vez em quando até ficar al dente. Retire do fogo, escorra a água e distribua a massa nos pratos. Cubra com o molho e sirva em seguida. Se preferir, decore com salsinha, pimenta-do-reino moída grosseiramente e tiras de pancetta fritas.
4 porções.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Spaghetti alla Puttanesca

Spaghetti alla Puttanesca

Por Ana Jacqueline

Spaghetti Al Vongole

Spaghetti Al Vongole

Por Christina Santoro

Molho Bolonhesa

Molho Bolonhesa

Por Luiz Lapetina

Molho Pesto

Molho Pesto

Por Alberto Augusto

Molho Branco

Molho Branco

Por Cybercook

Comentários (0)

Massas Espaguete Azeite Macarrão Carne de porco Creme de leite Azeite de oliva Bacon Creme de leite fresco Gema de ovo Pecorino Pratos principais Queijo ralado Salsinha Sem tomate Parmesão ralado Parmesão Molhos para macarrão

Espaguete à carbonara