Espaguete à Carbonara

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    1Leve ao fogo uma panela grande com bastante água.
  2. 2.
    2À parte, aqueça o azeite em uma frigideira pequena, adicione o toicinho e frite até começar a soltar a gordura e ficar ligeiramente dourado, pressionando-o de vez em quando com o garfo para que solte a maior quantidade de gordura possível.
  3. 3.
    3Numa tigela, misture os ovos com o creme de leite, junte o queijo ralado e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto, lembrando que o toicinho já é salgado. Quando a água levantar fervura, cozinhe o espaguete al dente.
  4. 4.
    4Escorra diretamente na tigela em que a massa será servida, para que fique bem quente. Elimine a água, seque rapidamente a tigela e despeje o macarrão escorrido, mas não seco.
  5. 5.
    5Por cima espalhe a mistura de creme de leite e ovo, depois o toicinho dourado junto com a sua gordura, também quente.
  6. 6.
    6Misture rapidamente, de modo que o ovo cozinhe parcialmente com o calor da massa, resultando num molho cremoso. Sirva imediatamente.
Autor: Cliqueagosto

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Espaguete Azeite Macarrão Creme de leite Azeite de oliva Pratos principais Queijo ralado Sem tomate Parmesão ralado Parmesão Molhos para macarrão