logomarca cybercook

Espaguete à carbonara

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    1. Numa panela grande, coloque 3 litros de água e 1 colher (sopa) de sal. Leve ao fogo alto. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar o macarrão cozinhar demais, ele deve ficar al dente.
  2. 2.
    2. Enquanto o macarrão cozinha, comece a preparar o molho. Numa frigideira grande, leve os cubos de bacon ao fogo médio para dourar, mexendo sempre (cuidado para não queimá-los). Quando eles estiverem crocantes, retire com uma escumadeira e reserve.
  3. 3.
    3. Na frigideira com a gordura do bacon, acrescente a cebola, o alho e a pimenta vermelha e refogue, sem parar de mexer. Desligue o fogo e reserve.
  4. 4.
    4. Numa tigela grande (onde caiba todo o macarrão), junte o creme de leite fresco, os ovos, o queijo parmesão, sal e pimenta-do-reino e bata com um garfo para misturar. Reserve.
  5. 5.
    5. Com cuidado, despeje o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o fettuccine para a tigela com a mistura de creme de leite e ovos. Acrescente os cubos de bacon e o refogado de cebola, alho e pimenta e misture muito bem. O calor do macarrão irá cozinhar o molho. Verifique os temperos. Sirva a seguir.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Fettuccine Alfredo

Fettuccine Alfredo

Por Révili Pronsati

Molho Bolonhesa

Molho Bolonhesa

Por Luiz Lapetina

Spaghetti Al Vongole

Spaghetti Al Vongole

Por christina santoro

Molho Bechamel

Molho Bechamel

Por Márcia Zoladz

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Massas Espaguete Macarrão Carne de porco Creme de leite Alho Bacon Creme de leite fresco Pimenta vermelha Pratos principais Queijo ralado Sem tomate Parmesão ralado Parmesão Molhos para macarrão