logomarca cybercook

Espaguete a la Carbonara Original

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Aqueça numa panela alta uma quantidade de água que cubra um pacote de 500g de espaguete com uma certa folga e acrescente uma colher de chá de sal ou se achar necessário, prove e regule a seu gosto.
  2. 2.
    Enquanto cozinha o macarrão por mais ou menos 8 a 10 minutos, aqueça numa frigideira larga 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem e junte o bacon cortado em cubinhos e deixe fritar por alguns minutos, acrescente o alho picado, mexa e em seguida junto a cebola devidamente picada ate a mesma ficar transparente.
  3. 3.
    Desligue o fogo do Bacon e junte num recipiente os ovos, pimenta do reino moída, sal, creme de leite e o queijo parmesão, bata tudo com um garfo para que fique bem homogêneo e reserve.
  4. 4.
    Com o macarrão cozido e al dente, adicione ao bacon uma concha da água do cozimento do macarrão e escorra-o, logo após, junte-o ao bacon, misture suavemente e com tudo ainda quente, acrescente os ingredientes batidos com os ovos, misture tudo, acrescente a salsinha bem picada e sirva imediatamente, pois, não pode esfriar, senão, o molho endurece e perde todo o seu ponto e sabor.
DICA PARA O MACARRÃO: Observe para que o macarrão não amoleça muito, ele deve ficar "Al dente" ou seja, um cozimento que o deixe um pouco consistente, meio durinho e que não se quebre durante o movimento de misturar no molho.

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Massas Espaguete Azeite Italiana Macarrão Carne de porco Creme de leite Alho Azeite de oliva Azeite extra virgem Bacon Cozinha internacional Pecorino Pratos principais Salsinha Sem tomate Pimenta do reino Parmesão Molhos para macarrão