1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Espaguete al Frutti di Mare

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. Em primeiro lugar lavar bem os mariscos com casca em água filtrada. Colocar o vinho para aquecer junto com a cebola. Juntar vôngole e mexilhões, por 3 ou 4 minutos depois do aquecimento. Recolhe-los com uma escumadeira e reservá-los, reservar também o caldo do cozimento (se quiser pode coar). Em uma panela esquentar o azeite e refogar o alho sem deixar que ele queime, juntar os tomates picados e ferva até virar um molho. Juntar vongoles e mexilhões reservados com a cebola e refogar tudo por 3 minutos; junte o caldo reservado e acerte o sal e a pimenta do reino moída na hora. Por último juntar os camarões limpos junto com a salsa até que eles fique rosados (2 ou 3 min.). Nesta altura, o espaguete deverá estar cozido conforme instruções da embalagem com um pouco de sal . Escorra a massa e junte o molho. Você pode decorar os pratos com alguns mariscos na casca, fica muito bonito, neste caso quando aquecer o vinho junte alguns mariscos na casca até eles abram e reserve para a decoração. Esse prato serve muito bem 4 pessoas e não deixe de servir um bom tinto Italiano. Bom apetite!

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Brigadeiro de Butter Toffees Chokko Amargo

Você pode gostar...

Espaguete à Carbonara

Espaguete à Carbonara

Por Angela Rangel

Espaguete com Molho de Tomate

Espaguete com Molho de Tomate

Por Vilma Cacciaguerra

Comentários (1)

Alex Guimaraes

Nunca comi nada melhor!!!

Massas Brasileira Espaguete Camarão Azeite Macarrão Azeite extra virgem Marisco Pratos principais Salsinha Vinho branco Camarão rosa Mexilhões Vôngole

Espaguete al Frutti di Mare
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html