Espaguete al Frutti di Mare

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • Em primeiro lugar lavar bem os mariscos com casca em água filtrada. Colocar o vinho para aquecer junto com a cebola. Juntar vôngole e mexilhões, por 3 ou 4 minutos depois do aquecimento. Recolhe-los com uma escumadeira e reservá-los, reservar também o caldo do cozimento (se quiser pode coar). Em uma panela esquentar o azeite e refogar o alho sem deixar que ele queime, juntar os tomates picados e ferva até virar um molho. Juntar vongoles e mexilhões reservados com a cebola e refogar tudo por 3 minutos; junte o caldo reservado e acerte o sal e a pimenta do reino moída na hora. Por último juntar os camarões limpos junto com a salsa até que eles fique rosados (2 ou 3 min.). Nesta altura, o espaguete deverá estar cozido conforme instruções da embalagem com um pouco de sal . Escorra a massa e junte o molho. Você pode decorar os pratos com alguns mariscos na casca, fica muito bonito, neste caso quando aquecer o vinho junte alguns mariscos na casca até eles abram e reserve para a decoração. Esse prato serve muito bem 4 pessoas e não deixe de servir um bom tinto Italiano. Bom apetite!

Rendimento: 4 porções

Massas Brasileira Espaguete Camarão Azeite Macarrão Azeite extra virgem Marisco Pratos principais Salsinha Vinho branco Camarão rosa Mexilhões Vôngole

Comentários (1)

Nunca comi nada melhor!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: