1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Espaguete ao molho de gorgonzola, manteiga e pinoli

Já Fiz

Ingredientes (5)

Como Fazer

  1. 1.
    1. Numa panela grande, coloque 5 litros de água e 2 colheres (sopa) de sal. Leve ao fogo alto. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar o macarrão cozinhar demais, ele deve ficar al dente.
  2. 2.
    2. Sobre uma tábua, corte o gorgonzola em cubinhos. Reserve.
  3. 3.
    3. Numa frigideira, coloque os pinoli e leve ao fogo médio para tostar. Sacuda a frigideira para que eles não queimem. Quando estiverem tostados, desligue o fogo e reserve.
  4. 4.
    4. Numa panela, coloque a manteiga e leve ao fogo baixo para derreter. Em seguida, adicione o gorgonzola picado e os pinoli tostados. Tempere com pimenta-do-reino e mexa bem. Desligue o fogo.
  5. 5.
    5. Com cuidado, despeje o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o espaguete para uma travessa ou para pratos individuais. Com uma colher, distribua o molho de gorgonzola sobre o macarrão. Sirva quente.

Comentários (0)

Massas Espaguete Macarrão Gorgonzola Pratos principais Molhos para macarrão

Espaguete ao molho de gorgonzola, manteiga e pinoli