Espaguete ao Pesto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária da Itália.

Ingredientes (8)



Preparo

  • Descasque os dentes de alho. Separe as folhas do manjericão. Em um pilão, soque os dentes de alho, o manjericão, o queijo, as amêndoas e o sal, adicionando pouco a pouco o azeite, a fim de obter uma pasta. Opcionalmente pode usar o liqüidificador. Aqueça a manteiga. Adicione a pasta e aqueça em fogo brando, mexendo sempre, por 5 minutos. Acrescente os espaguetes, misture bem e sirva.

Rendimento: 4 porções

Massas Espaguete Chef allan Azeite Italiana Macarrão Azeite de oliva Cozinha internacional Manteiga Molho pesto Pratos principais Sem tomate Receitas com pesto Amêndoas Cozinha clássica Manjericão Parmesão Molhos para macarrão

Comentários (4)

Sugestões: Pinolis ao invés de castanhas fica um pouco mais suave. Misturar o parmesão com o pecorino na proporção de 2 (parmesão) para 1 (pecorino).

Excelente a receita e muito fácil de preparar! Recomendo a todos.

Esta receita é divina............a textura do pesto é maravilhosa muito boa e fácil de fazer .........até quem não tem muita habilidade na cozinha, deixa os convidados surpreendidos.....

Não experimentei, mas sou expert em espaguetti ao pesto e garanto que deve ficar d e l i c i o s a

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: