Espaguete ao pesto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    1. Numa panela grande, coloque 5 litros de água e 2 colheres (sopa) de sal. Leve ao fogo alto.
  2. 2.
    2. Com uma faquinha, descasque os dentes de alho. Passe o alho pelo espremedor e reserve em uma tigela.
  3. 3.
    3. No processador de alimentos ou em um pilão, triture os pinolis ou as nozes. Acrescente os pinolis ou as nozes triturados à tigela com o alho espremido, tempere com o sal e misture. Reserve.
  4. 4.
    4. Sob água corrente, lave as folhas de manjericão. Seque com papel-toalha. Com uma faquinha, pique as folhas em pedaços bem pequenos. Acrescente o manjericão picado à tigela com o alho espremido.
  5. 5.
    5. Em seguida, adicione o queijo e o azeite à tigela e misture muito bem até obter uma pasta homogênea. Tempere com um pouco de pimenta-do-reino e deixe descansar fora da geladeira.
  6. 6.
    6. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar o macarrão cozinhar demais, ele deve ficar al dente.
  7. 7.
    7. Em seguida, despeje com cuidado o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o espaguete para uma travessa. Com uma colher, distribua o pesto sobre ele e misture bem. Sirva quente.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Espaguete Azeite Macarrão Alho Azeite de oliva Molho pesto Nozes Pratos principais Queijo ralado Sem tomate Receitas com pesto Pignolli Parmesão ralado Manjericão Parmesão Molhos para macarrão