1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Espaguete ao Vôngole

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    Numa frigideira funda ou panela, refogue o alho no azeite, junte os vôngoles e refogue um pouco mais, uns três minutos, mais ou menos. Acrescente a salsinha picada, junte o macarrão já cozido e mexa bem por alguns instantes. Decore com as conchas abertas, com moluscos. Sirva com queijo ralado, acompanhado de um vinho branco seco.
  2. 2.
    Dica: se quiser, o vôngole também pode ser preparado com molho de tomates, ou você pode colocar o molho ao Sugo sobre a massa já preparada como anteriormente descrito; para facilitar, devido ao fato de que os vôngoles não rendem e dão trabalho para serem retirados das conchas, você pode adquirir um quilo do descascado e um quilo do com conchas apenas para decorar.

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Spaghetti Carbonara

Spaghetti Carbonara

Por Polly Brunn

Espaguete ao molho de rúcula

Espaguete ao molho de rúcula

Por Shelly Rodrigues

Espaguete com Frango

Espaguete com Frango

Por Sandra Cavalheiro

Espaguete à Carbonara

Espaguete à Carbonara

Por Angela Rangel

Comentários (0)

Massas Espaguete Azeite Italiana Macarrão Azeite de oliva Cozinha internacional Pratos principais Salsinha Sem tomate Parmesão Vôngole

Espaguete ao Vôngole