logomarca cybercook

espaguete com bacalhau e brócolis

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Lave bem o bacalhau e coloque de molho em água fria. Deixe de molho por 48 horas na geladeira, trocando a água 4 vezes. Desfie grosseiramente o bacalhau e reserve. Retire os caroços das azeitonas e corta-las em lâminas. Pique os dentes de alho, o pimentão, a pimenta vermelha e a salsinha.
  2. 2.
    Aqueça o azeite em uma frigideira grande e acrescente o alho. Quando liberar o aroma, acrescente o pimentão e a pimenta dedo-de-moça. Refogue por 1 minuto e acrescente as uvas passas, orégano, sal, pimenta-do-reino e a salsinha. Apague o fogo e reserve.
  3. 3.
    Coloque abundante água para ferver e salgue levemente, coloque o espaguete para cozinhar, após 6 minutos de cozimento acrescente os brócolos à água juntamente com o espaguete, cozinhe até que a massa esteja al dente. Escorra e acrescente ao molho. Misture bem e salpique com as lâminas de azeitonas.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Massas Bacalhau Espaguete Azeite Macarrão Alho Azeite de oliva Azeitona Azeitona preta Orégano Peixe Pratos principais Salsinha Sem tomate Verduras Brocolis Pimenta dedo de moça Pimentão vermelho