Espaguete com Brócolis

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  • Cozinhar o macarrão em água com um fio de azeite e sal até ficar "al dente". Depois de bem limpa, cozinhar as flores e as folhas pequenas do brócolis (alguns talos descascados também podem ser utilizados). Preparar com o óleo de soja e o alho bem picado uma boa quantidade de alho e óleo (uma frigideira grande é a quantidade ideal). Escorrer o macarrão e em uma vasilha colocá-lo juntamente com um pouco do alho e óleo. Fazer o mesmo com o brócolis bem escorrido. Manter tanto o macarrão e o brócolis já misturados com o alho e óleo tampados para não esfriar. Com um rolo de macarrão, passar sobre o pão torrado de forma a esfarelá-lo mas mantendo-o em pedaços pequenos sem que vire totalmente pó e colocá-lo na frigideira com o que restou do alho e óleo fazendo assim uma farofa grossa e úmida. Em uma travessa comece a montar o prato da seguinte forma: uma camada de macarrão, uma de brócolis e a farofa, intercalando assim umas 2 a 3 vezes e terminando com uma camada generosa da farofa. Quando estiver servindo no prato regue por cima com o azeite.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Tags:

Massas Espaguete Light Azeite Italiana Macarrão Cozinha internacional Pratos principais Sem tomate Verduras Receitas saudáveis Óleo de soja Brocolis Cozinha saudável

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: