1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Espaguete com Brócolis

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. Cozinhar o macarrão em água com um fio de azeite e sal até ficar "al dente". Depois de bem limpa, cozinhar as flores e as folhas pequenas do brócolis (alguns talos descascados também podem ser utilizados). Preparar com o óleo de soja e o alho bem picado uma boa quantidade de alho e óleo (uma frigideira grande é a quantidade ideal). Escorrer o macarrão e em uma vasilha colocá-lo juntamente com um pouco do alho e óleo. Fazer o mesmo com o brócolis bem escorrido. Manter tanto o macarrão e o brócolis já misturados com o alho e óleo tampados para não esfriar. Com um rolo de macarrão, passar sobre o pão torrado de forma a esfarelá-lo mas mantendo-o em pedaços pequenos sem que vire totalmente pó e colocá-lo na frigideira com o que restou do alho e óleo fazendo assim uma farofa grossa e úmida. Em uma travessa comece a montar o prato da seguinte forma: uma camada de macarrão, uma de brócolis e a farofa, intercalando assim umas 2 a 3 vezes e terminando com uma camada generosa da farofa. Quando estiver servindo no prato regue por cima com o azeite.

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Espaguete com Molho de Tomate

Espaguete com Molho de Tomate

Por Vilma Cacciaguerra

Espaguete à Carbonara

Espaguete à Carbonara

Por Angela Rangel

Espaguete com Uvas Passas

Espaguete com Uvas Passas

Por Luiz Lapetina

Comentários (0)

Massas Espaguete Light Azeite Italiana Macarrão Cozinha internacional Pratos principais Sem tomate Verduras Receitas saudáveis Óleo de soja Brocolis Cozinha saudável

Espaguete com Brócolis
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html