Espaguete com Mariscos à Provençal

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  1. 1.
    Preparo da massa:
  2. 2.
    Cozinhe o espaguete em 5 litros de água com um pouco de sal grosso. Vá provando a massa até que esteja '' al dente'', ou seja, macia porém resistente à mordida.
  3. 3.
    Preparo do molho:
  4. 4.
    Em uma panela grande esquente o azeite de oliva, doure o alho e a cebola. Coloque os mariscos e refogue por 5 minutos.
  5. 5.
    Acrescente os tomates e tempere com sal e pimenta. Deixe o molho apurar por 6 a 7 minutos e junte e junte a pimenta. Apague o fogo e junte a salsinha e a cebolinha.
  6. 6.
    Sirva o molho bem quente sobre o espaguete e decore com alguns mariscos na casca.
Dica: Caso você utilize mariscos com casca, proceda da seguinte forma: Lave muito bem os mariscos, tendo o cuidado de tirar toda a areia, cozinhe em panela tampada com 1/2 xícara (chá) de água. Quando se abrirem retire as cascas. Frequência de consumo permitida: 1 vez a cada 15 dias Colesterol por porção 167 mg 279 calorias por porção Tempo de Preparo 30' Min. Redimento: 6 Porções e/ou Unidades Dificuldade FÁCIL

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Espaguete Azeite Macarrão Alho Azeite de oliva Marisco Pratos principais Salsinha Pimenta do reino Pimenta dedo de moça Cebolinha