Espaguete com molho de tomate e lulas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  1. Limpe as lulas, retirando a parte interna e a pele. Separe os tentáculos e faça incisões cruzadas com uma faca na parte interna da lula. Numa panela grande, coloque o espaguete para cozinhar em bastante água fervente com sal. Em outra panela, aqueça um pouco de azeite e frite a lula ligeiramente (cerca de 2 minutos). Retire a lula e reserve. Na mesma panela (para aproveitar todo o sabor da lula), adicione um pouco de azeite e frite o alho, em fogo bem baixo. Junte os tomates, espremidos com as mãos, mexa com uma colher e deixe cozinhar por 10-15 minutos. No final, adicione o manjericão e a lula. Escorra o espaguete quando estiver al dente, distribua nos pratos, coloque por cima o molho e sirva.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Helena Olivieri

Espaguete com molho de tomate e lulas. Fiz uma adaptação dessa receita e ficou deliciosa. Usei 250 g de cada um dos frutos do mar: anéis de lula, file de cação em cubos, mexilhões, camarões médios e lagostin. Ficou maravilhoso! Coloquei também, paprica picante (2 colheres de café), 2 cebolas raladas e meio pimentão verde picado. Maravilhoso!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Lula Espaguete Azeite Macarrão Alho Azeite de oliva Frutos do mar Molho de tomate Pratos principais Tomate pelado Manjericão