Espaguete com Sardinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. 1.
    Coloque a cebola para dourar no azeite quente. Acrescente o alho e a seguir,os tomates e o molho de pimenta.
  2. 2.
    Refogue bem por um minuto ou dois. Adicione a cebolinha, o tomilho, o vinho e um pouco de sal.
  3. 3.
    Espere evaporar e em seguida adicione a água. Ao ferver, baixe o fogo e deixe cozinhar por 20 a 30 minutos até que se reduza e fique denso.
  4. 4.
    Coloque no fogo uma panela grande com bastante água e um pouco de sal. Ao ferver, mergulhe o espaguete e deixe cozinhar até o ponto de preferência.
  5. 5.
    Adicione ao molho as sardinhas com seu óleo. Para que fique mais delicado, abra as sardinhas ao meio e retire a espinha dorsal. Desmanche a carne em pedacinhos.
  6. 6.
    Mexa bem, prove e corrija o sal, e deixe cozinhar por mais 5 ou 10 minutos para que fique bem encorpado.
  7. 7.
    Escorra o macarrão,coloque em uma travessa e cubra com o molho. Misture para que o molho se incorpore bem. Polvilhe com salsinha picada.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Paula

Espaguete com Sardinha (e Tomilho = Thyme)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Peixes e frutos do mar Espaguete Azeite Italiana Macarrão Azeite de oliva Cozinha internacional Peixe Pimenta vermelha Pratos principais Receitas de peixes Salsinha Sardinha Tomilho Vinho branco Molho de pimenta Cebolinha Receitas com sardinha e atum